Como Ganhar Seguidores No Facebook (Rápido)

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Comprar Seguidores Facebook

Nas redes sociais, a contagem de seguidores dá uma ideia do alcance e do reconhecimento da sua marca.

É por isso que ganhar seguidores costuma ser uma meta importante para as marcas. Então, como você ganha seguidores?

Sabemos que você pode comprar seguidores Facebook, mas a boa notícia é que existem pelo menos 20 maneiras de obtê-los organicamente.

Vamos abordá-los abaixo.

 

1. Compre Seguidores Facebook Reais na Rupy.

A maneira mais rápida e simples de aumentar os seguidores no Facebook é comprá-los. A grande maioria das pessoas compra seguidores, só que ninguém assume.

Mas na hora de comprar seguidores Facebook, você precisa saber o lugar certo e comprar apenas seguidores reais. A Rupy é especializada em serviços para redes sociais e fornece seguidores reais para Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, TikTok…

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Você também pode comprar curtidas Facebook, comentários para posts e visualizações para vídeos! O atendimento é excelente a a qualidade dos serviços impecável.

 

2. Desenvolva sua estratégia de marketing no Facebook.

Ter uma estratégia de mídia social para sua página comercial do Facebook é o primeiro passo para atrair seguidores para sua marca. Uma estratégia robusta dá direção à sua equipe e um manual para desenvolver novas ideias. Também ajuda a avaliar seu desempenho com a lente certa.

Ao desenvolver seu manual, aqui estão algumas questões a serem consideradas:

  • Como é o sucesso?
  • O que nosso público quer ver?
  • Como devemos envolver nosso público?
  • Quais táticas nossos concorrentes estão usando no Facebook?

Assim que você tiver clareza sobre sua abordagem, será mais fácil explorar os métodos de crescimento descritos abaixo.

 

3. Poste com frequência.

Sua programação de postagem está, sem dúvida, vinculada aos seus seguidores. Porque? Quanto mais você posta, mais visível fica para o seu público-alvo e maior é a probabilidade de alcançar novos usuários.

Aqui estão duas ferramentas para agilizar seu processo de publicação:

  • Um calendário de conteúdo – Isso é usado para planejar qual conteúdo você postará em suas plataformas de mídia social e quando eles serão publicados. É especialmente útil ter um calendário de conteúdo para alinhar seu conteúdo de mídia social com os próximos eventos, como lançamentos de produtos ou serviços.
  • Uma ferramenta de publicação de mídia social – Publicar manualmente na sua página do Facebook pode ser demorado e afastá-lo de tarefas mais importantes. Com uma ferramenta de publicação, você pode programar suas postagens para irem ao ar em uma data e hora específicas e ter a tranquilidade de que sua página estará sempre ativa.

 

4. Hospede brindes.

Brindes podem ser uma forma eficaz e de baixo custo de aumentar o reconhecimento da marca e atrair novos usuários do Facebook para sua página do Facebook.

Para maximizar o impacto de sua oferta, defina regras que incentivem a participação do público. Por exemplo, o seu sorteio pode exigir que cada usuário marque um amigo na postagem do sorteio e crie uma postagem própria para se qualificar para ganhar.

Exemplo de brinde do Facebook

Fonte da imagem

Quanto mais engajamento você conseguir de seus seguidores, maiores serão as chances de sua oferta alcançar novos usuários.

 

5. Varie suas postagens.

Uma das razões pelas quais sua contagem de seguidores pode ter atingido um platô é porque seu conteúdo não está se conectando com os consumidores.

Comece a experimentar vários tipos de postagens para ver o que atrai mais compartilhamentos, comentários e outras formas de engajamento. Você pode descobrir que os vídeos têm um desempenho muito melhor do que as imagens ou que a cobertura de determinados tópicos obtém mais compartilhamentos do que outros.

À medida que você percebe as tendências do que funciona e do que não funciona, ajuste sua estratégia, observe e continue experimentando.

 

6. Publique na hora certa.

Se você postar algo no Facebook, mas ninguém por perto para ver, isso causa impacto?

Com a mídia social, a visibilidade é fundamental. A primeira parte para aumentar sua visibilidade é postar regularmente, mas você também precisa alinhar sua programação de postagem com os hábitos de rolagem do público.

Se seus usuários são mais ativos no Facebook entre 17h e 21h, é sua hora de publicar seu conteúdo. Publique fora dessa janela e você corre o risco de perder todo o seu conteúdo.

 

7. Crie conteúdo compartilhável.

Sempre que você vê algo informativo, divertido, inspirador ou apenas interessante, qual é o seu primeiro instinto hoje em dia? O meu é clicar no botão “compartilhar” e enviá-lo para outras pessoas.

Criar conteúdo compartilhável é uma das melhores maneiras de obter seguidores, pois expande seu alcance.

O que faz algo ter essa qualidade compartilhável? Isso varia, dependendo do público-alvo que você está alvejando, mas um traço comum é que tem que ressoar. Talvez seu conteúdo aborde uma preocupação que eles têm ou discuta um tópico no qual estão interessados.

Este vídeo viral da HubSpot obteve mais de 760 mil visualizações e mostra como pegar um tópico da moda, como Game of Thrones, e aplicá-lo à sua marca.

O conteúdo compartilhável também é fácil de digerir – há um motivo pelo qual os vídeos mais virais são normalmente do TikTok e do Instagram Reels. Eles são curtos e vão direto ao ponto.

Por exemplo, este vídeo de 40 segundos da ASOS é estranho, engraçado e tem mais de 300 mil visualizações.

Por último, certifique-se de que seu conteúdo seja visualmente atraente. Se sua equipe não tem largura de banda para investir recursos internos para criar esses ativos criativos, considere terceirizá-los por meio de contratantes independentes.

 

8. Interaja com seu público.

Os usuários do Facebook, como a maioria dos usuários de mídia social, gostam de se sentir vistos e ouvidos pelas marcas com as quais se relacionam. Sua marca deve priorizar a interação com seus seguidores regularmente, seja respondendo a uma mensagem direta ou a um comentário em sua última postagem.

Essas interações não apenas aumentam sua taxa de engajamento, mas também podem construir fidelidade à marca. E todos nós sabemos que um consumidor fiel a uma marca espalhará a palavra e atrairá mais promotores da marca, atuando como influenciadores não oficiais.

 

9. Promova sua página do Facebook em todos os lugares.

Se sua meta é ganhar mais seguidores em sua página de negócios, você deve direcionar o tráfego para sua página sempre que possível. Há algumas maneiras de fazer isto:

  • Adicione um plugin do Facebook ao seu site.
  • Inclua um CTA em seu boletim informativo por e-mail para incentivar seus assinantes a visitar sua página do Facebook.
  • Incorpore suas postagens do Facebook sempre que for relevante em suas postagens de blog.
  • Hospede seus brindes apenas no Facebook.
  • Promova sua página do Facebook em outras plataformas de mídia social.

 

10. Adicione seu link social do Facebook a todas as plataformas digitais.

Seu link do Facebook deve estar acessível em todos os lugares onde você estiver online. Isso inclui seu site, e-mail e plataformas de mídia social.

"Conecte-se conosco" exemplo de marca

Fonte da imagem

É tão simples quanto colocar “Siga-nos” ou “Conecte-se conosco” com os ícones sociais, conforme mostrado no negócio acima.

Quanto mais fácil for encontrá-lo, melhores serão suas chances de ganhar seguidores.

 

11. Trabalhe com influenciadores.

Trabalhar com influenciadores é ótimo por vários motivos, sendo o principal deles a credibilidade que eles dão à sua marca. Quando um influenciador promove uma marca, é uma prova social (ou seja, um selo de aprovação).

Você pode trabalhar com influenciadores para atingir um público com o qual ainda não se conectou e direcionar o tráfego para sua página do Facebook.

Além disso, estudos mostram que os consumidores tendem a confiar mais na palavra de um influenciador do que na palavra de uma marca. Assim, ao colaborar com influenciadores, você pode ganhar novos seguidores que já possuem um certo nível de confiança em sua marca.

 

12. Faça parceria com outra marca.

O co-marketing é uma colaboração entre duas marcas com públicos e objetivos de marketing semelhantes que se unem para os esforços de marketing.

Uma campanha de marketing conjunto no Facebook pode parecer uma série de vídeos lançada ao longo de um mês ou eventos ao vivo do Facebook de uma semana hospedados com seu parceiro.

Essa estratégia permite que as marcas utilizem seus canais de distribuição individuais para alcançar novas pessoas e compartilhar os resultados da campanha.

 

13. Ofereça um cupom.

Além de brindes, existem outras maneiras de incentivar seu público a promover sua marca, incluindo a oferta de cupons.

Com um plug-in como o Facebook Likes Popup do Shopify, por exemplo, você pode oferecer um código de desconto aos consumidores que gostam de sua página do Facebook quando estão concluindo uma compra em seu site.

Você também pode oferecer códigos de desconto para incentivar as avaliações do Facebook, que servem como prova social e podem ajudá-lo a ganhar mais seguidores.

 

14. Junte-se a grupos do Facebook.

Participar de um Grupo do Facebook pode dar a você acesso direto ao seu público-alvo.

Você pode obter uma visão direta das necessidades, preocupações, gostos e desgostos do seu público. Além disso, é outro canal para se conectar com eles de forma mais íntima.

Mas tenha em mente que não é um lugar para vender – use-o como uma forma de se apresentar às suas personas-alvo e construir conexões autênticas.

 

15. Crie seu próprio Grupo no Facebook.

Ter seu próprio Grupo no Facebook é sem dúvida o segundo melhor canal que você pode ter atrás de uma lista de e-mail.

Semelhante aos assinantes de e-mail, um usuário do Grupo do Facebook optou por se juntar ao seu grupo e permanece porque isso agrega valor às suas vidas.

É outra maneira de atrair seu público-alvo, construir uma comunidade forte e agregar valor às suas personas de usuário.

 

16. Aprenda com o painel do Facebook Insights.

O painel do Facebook Insights é onde as análises da sua página ficam.

Ele informa como os usuários estão se comportando em sua página comercial do Facebook e como está o desempenho de suas postagens.

Use-o como um recurso para identificar quais estratégias estão ganhando seguidores e o que vale a pena mudar.

 

17. Use hashtags em suas postagens.

Hashtags são uma ótima ferramenta de descoberta no Facebook. Você pode usá-los para ajudar seu mercado-alvo a encontrar sua postagem e aumentar o número de seguidores.

É importante usar uma mistura de hashtags populares e de nicho para garantir que suas postagens tenham visibilidade suficiente sem desaparecer em um mar de postagens.

Exemplo de como usar hashtags para obter mais seguidores

Por exemplo, o PowerChord usou uma mistura de hashtags geo-específicas para alcançar usuários locais do Facebook e hashtags de tópicos específicos para alcançar públicos interessados ​​no assunto.

 

18. Torne sua página mais fácil de encontrar.

A última coisa que você deseja é alguém que deseja seguir sua página, mas não consegue encontrá-la. Embora alguns possam ser persistentes, outros podem desistir quando sua pesquisa inicial não for bem-sucedida.

Para evitar esse problema completamente, otimize sua página do Facebook para pesquisa para garantir que você sempre será fácil de encontrar. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  • Use o mesmo nome de usuário em todos os seus perfis de mídia social.
  • Adicione seu logotipo à sua foto de perfil e adicione uma foto de capa que reflita sua marca.
  • Tenha uma seção “Sobre” completa.
  • Mantenha suas informações de contato e horário de funcionamento atualizados.

 

19. Não promova demais.

Sua página do Facebook deve ser usada para se conectar com seu público-alvo e publicar conteúdo que ressoe com eles.

Embora um certo nível de promoção seja esperado, não deve ser a maior parte do que você publica. Dependendo do seu setor, divulgar seus produtos e serviços pode repelir seu público e resultar em altas taxas de não seguimento.

 

20. Autentique sua página.

A mídia social está repleta de bots e páginas de negócios falsas com o objetivo de enganar os consumidores. Isso pode fazer com que os usuários do Facebook relutem um pouco em seguir marcas que não reconhecem.

Exemplo de crachá de verificação do Facebook

A autenticação de sua página pode dar à sua marca a credibilidade necessária para proteger seu público contra páginas fraudulentas e dar-lhes a garantia de que precisam. Para solicitar um crachá de verificação no Facebook, você deve preencher este formulário.

 

21. Crie conteúdo original.

À medida que novas plataformas de mídia social ganham popularidade, é fácil reciclar conteúdo de uma plataforma para outra. Embora isso torne a postagem regularmente mais fácil, pode estar prejudicando o seu engajamento.

Cada plataforma de mídia social é diferente, assim como seus usuários. Por exemplo, os usuários do Facebook tendem a preferir vídeos a outras formas de conteúdo, de acordo com um estudo do Buffer de 2019. O conteúdo de melhor desempenho no Facebook é engraçado, divertido ou prático.

Com isso em mente, é importante personalizar seu conteúdo para a plataforma. O reaproveitamento pode prolongar a vida útil do seu conteúdo. No entanto, não deve ser sua única estratégia. Certifique-se de ouvir seu público e construir conteúdo em torno de suas necessidades.

22. Publique anúncios.

Além de todas as etapas mencionadas acima, você também pode veicular anúncios para alcançar mais usuários do Facebook.

Os Anúncios do Facebook permitem que você segmente usuários com base em dados demográficos, comportamentos e interesses. Isso garante que você alcance usuários que correspondem à sua persona de usuário e são mais propensos a converter.

Conseguir mais seguidores no Facebook requer mais do que apenas postar regularmente. Você deve explorar o que atrai seu público – por meio de análise de dados e envolvimento da comunidade – para desenvolver estratégias sustentáveis.

 


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