
Finanças empresariais é o estudo dos recursos financeiros de que uma empresa dispõe para gerir as suas operações diárias. Inclui o financiamento de instalações permanentes, equipamentos e suprimentos. Os assuntos financeiros são geralmente gerenciados por um contador, contador ou corretor de negócios. Você pode encontrar um exemplo de um deles acessando este link https://earlygrowthfinancialservices.com/investment-fund-administration/. Todos esses profissionais são considerados parte da equipe de gestão de finanças empresariais.
Finanças é realmente o método de canalizar fundos de investidores e poupadores para as empresas que mais o desejam. Isso inclui credores, como tomadores de empréstimos individuais e corporativos, bancos e outras instituições financeiras. Os investidores privados normalmente têm dinheiro em mãos que pode disponibilizar os juros ou dividendos para empresas que possam provar que precisam deles. No entanto, os bancos trabalham com empresas que têm certeza de que podem pagar o empréstimo no longo prazo. O financiamento de curto prazo refere-se àqueles necessários apenas por um curto período de tempo, como um mês ou dois, enquanto o financiamento de médio prazo dura um ou dois anos, no máximo.
O método de dinheiro para controlar as finanças da empresa é considerado o método mais prático. O método de caixa envolve o registro de transações em dinheiro à medida que ocorrem, em vez de esperar que os diários registrem as informações financeiras. O método de caixa requer mais atenção aos detalhes e manutenção de registros, mas é um reflexo mais preciso dos registros financeiros. O método de acumulação, por outro lado, é menos preciso, mas é mais prático para a maioria dos proprietários de empresas.
Os acréscimos e débitos vêm das necessidades de negócios do dia. Por exemplo, a receita de vendas pode vir de produtos comprados do fornecedor e vendidos aos clientes em um dia. Uma empresa precisa registrar a venda de cada produto em suas demonstrações financeiras para que possa calcular seu lucro naquele dia. Como as vendas e despesas devem ser registradas para que uma empresa mantenha suas finanças comerciais funcionando sem problemas, o método de caixa das finanças comerciais faz mais sentido para aqueles que dirigem uma empresa que obtém receitas de várias fontes.
Uma pequena empresa precisa elaborar seu próprio conjunto de planos de negócios para que possa planejar suas finanças futuras. Uma maneira de fazer isso é criando um Modelo financeiro para planejar todas as despesas futuras. Isso ajuda a empresa a compor um quadro financeiro abrangente e ajuda-os caso precisem fazer um argumento de venda para investidores. Com um bom conjunto de planos de negócios, os proprietários podem prever quanto dinheiro seus negócios ganharão e como planejam gastar os lucros. Com um plano de negócios bem escrito, o proprietário de uma pequena empresa pode calcular facilmente os fluxos de caixa futuros e fazer um orçamento para custos futuros. As projeções de fluxo de caixa de um plano de negócios também mostram como a empresa se adaptará às mudanças nas condições de mercado. Portanto, é importante que eles encontrem um software que lhes permita completar análise sensitiva bem como executar uma série de cenários hipotéticos para dar-lhes confiança em seus números previstos.
Cada empresário deve compreender suas finanças pessoais da forma mais completa possível. A gestão do fluxo de caixa e o orçamento são cruciais para o sucesso de qualquer negócio. Para administrar uma empresa de sucesso, o proprietário da empresa precisa ser financeiramente experiente e capaz de prever fluxos de caixa futuros. Aprender o básico sobre finanças de pequenas empresas o ajudará a se tornar um especialista quando se trata de finanças.
Fonte: Wired.md