Como gerar leads para sua empresa de transporte rodoviário usando grupos do Facebook

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Um dorminhoco de caminhão, também chamado de cabine-dormitório, é um compartimento conectado à cabine do caminhão que é usado para descanso ou dormir durante viagens de longo curso.

Por muito tempo, o caminhão-cama padrão consistia apenas em uma cama de solteiro e um porta-copos. Mas, ao longo dos anos, várias empresas introduziram melhorias que incluíram amenidades atualizadas para maximizar o conforto do motorista. Estes incluíam banheiro semi-caminhão e outros recursos como TVs, micro-ondas e minigeladeiras, para citar alguns.

Se você está no ramo de vendas e aluguel de caminhões e está procurando maneiras de anunciar seus dormentes de caminhão modernizados, as mídias sociais são sua ferramenta indispensável para a comunicação e o crescimento. Neste artigo, estamos nos concentrando em um aspecto que surpreendentemente não recebe tanta atenção quanto merece: Grupos do Facebook.

Como usar grupos do Facebook para o seu negócio de transporte rodoviário

Você teria dificuldade em encontrar um motivo para não usar as mídias sociais. Nos dias de hoje, fornece um canal eficaz para:

• conectar-se com outras empresas de transporte rodoviário

• recrutar caminhoneiros

• aumentar o conhecimento da marca

• conecte-se com seu público; e

• gerar leads

Participar de grupos do Facebook oferece uma maneira viável de gerar marketing conduz. Aberto a todos os usuários do Facebook, esses grupos costumam ser comunidades com foco em nicho. Isso significa que você pode concentrar seus esforços em envolver os usuários dentro dessas comunidades, o que, como resultado, pode aumentar significativamente as oportunidades de promover relacionamentos com eles que levem a vendas repetidas.

Curiosamente, esses benefícios são enfatizados quando você mesmo cria o Grupo do Facebook. Dá a você controle total sobre quem aceitar no Grupo e na definição das regras e regulamentos.

Saiba mais como você pode usar os Grupos do Facebook para geração de leads.

1. Use perguntas de integração para coletar informações

O Facebook tem uma função que permite aos administradores do Grupo fazer perguntas aos membros em potencial antes de admiti-los no grupo. Isso oferece uma oportunidade de coletar informações de leads para suas campanhas. Aqui, você pode pedir a eles que forneçam seus endereços de e-mail, mas a melhor maneira de fazer isso é dar a eles um valor que exigiria que eles fornecessem essas informações. Por exemplo, você pode oferecer a eles uma avaliação gratuita ou um produto / serviço com desconto – tudo o que eles precisam fazer é fornecer o endereço de e-mail para onde desejam que o código seja enviado.

2. Mencione os links quando possível

Grupos são um canal gratuito para postar links que direcionarão o tráfego para o seu site.

Você pode incluí-los em suas postagens programadas como parte de suas frases de chamariz. Por exemplo, se você estiver hospedando um webinar, poderá adicionar um link para a página de destino onde os usuários podem se registrar. O mesmo se aplica ao responder a perguntas. Apenas certifique-se de que o link seja relevante para o tópico ou uma solução – um post de blog ou página de produto / serviço – que oferece valor aos seus membros. Caso contrário, pode parecer links de vendas agressivos que desestimulam seus clientes em potencial. Lembre-se, seu objetivo aqui é fornecer valor gratuito para o grupo, não vender para eles.

3. Promova ofertas em vídeos

Vídeos ao vivo estão na moda atualmente e por boas razões. Eles recebem até 10 vezes mais comentários em comparação com os vídeos normais. O que é melhor é que tem um custo menor em comparação com a produção de um vídeo pré-gravado. Aqui, você pode hospedar jogos, perguntas e respostas e / ou levar seus membros em um tour pelas suas instalações. Ao final do vídeo, você também pode sortear prêmios para quem assistiu até o final.

Embora seja esse o caso, os vídeos regulares continuam a ser uma forma viável de promover ofertas. Ao finalizar o vídeo, você pode pedir aos interessados ​​que aproveitem suas ofertas. Você também pode usá-lo como uma oportunidade para pedir aos espectadores que o sigam em outras redes sociais e / ou assinem seu boletim informativo.

4. Não se esqueça das postagens fixadas

Fixar anúncios e outras postagens importantes é uma maneira infalível de garantir que eles alcancem todos os seus membros. Você pode usar isso para suas contratações de trabalho (ao lado de qualquer software de caminhões você pode ter), anúncios de negócios ou promoções contínuas. Você também pode enviar alertas aos membros sempre que fixar uma nova postagem.

Uma postagem fixada atrai mais leitores quando acompanhada por um conteúdo rico como uma imagem, um vídeo ou uma combinação dos dois. Você também pode fixar um vídeo ao vivo para todos os seus membros online verem.

Os Grupos do Facebook criam um envolvimento mais profundo e pessoal, permitindo que você forneça mais valor para seus membros. Essa relação, então, cria confiança e segurança entre você e seus membros, que podem então convertê-los em leads potenciais.

Veja, existem muito mais técnicas de geração de leads no Facebook do que o uso de anúncios pagos. Explore essas opções e identifique o que funciona. A partir daí, continue evoluindo sua estratégia. Há muito que você pode fazer para aumentar a quantidade e a qualidade de seus leads nas redes sociais, mesmo quando isso parece improvável para uma empresa de transporte rodoviário.

Como você usaria os Grupos do Facebook para divulgar seu negócio de transporte rodoviário? Se você tiver alguma outra dica para compartilhar, deixe um comentário abaixo.

Joie Mojica

Joie é a apaixonada escritora e blogueira de UsedVending.com. Ela gosta de escrever e trabalha em um ritmo incrível. Abençoada com dois meninos adoráveis, ela sonha em criar uma carreira de sucesso online. Ela também adora escrever sobre paternidade, vida doméstica e familiar, tecnologia e jogos, bem como beleza e saúde.

Fonte: Wired.md