Amazon vende gadgets usados ​​para arrombamento de carros

Sundown Net  » Gadgets Legais »  Amazon vende gadgets usados ​​para arrombamento de carros
0 Comments

Os varejistas online têm sido criticados por vender dispositivos que permitem que ladrões arrombem carros com fechaduras eletrônicas.

O HackRF One está sendo vendido na Amazon e no eBay por £ 257 e pode ser usado para interceptar o sinal de rádio de uma chave quando uma pessoa destranca um veículo.

O sinal é baixado para um laptop e pode ser usado por ladrões para roubar o carro. O dispositivo é eficaz até 30 pés de distância.

Alguns fabricantes introduziram a criptografia para proteger os sinais principais, mas o dispositivo possui tecnologia que pode contorná-la. Em 2015, mais de 6.000 carros e vans foram roubados em Londres por criminosos usando dispositivos de hackear carros.

Vídeos sobre como usar os gadgets estão disponíveis no YouTube e o HackRF One é vendido para o “desenvolvimento de tecnologias de rádio modernas e de última geração” pela Great Scott Gadgets.

A embalagem informa aos usuários que eles são “responsáveis ​​por usar o HackRF One legalmente”, mas a indústria pediu intervenção governamental.

Andrew Miller, diretor técnico da Thatcham Research, que testa veículos, disse: “A maioria dessas tecnologias são projetadas para um único propósito, que é arrombar um carro. Tende a ser o crime organizado que usa esses dispositivos e o problema só vai piorar. O governo precisa revisar a disponibilidade desses itens. ”

Um porta-voz do eBay disse: “O dispositivo está amplamente disponível e é anunciado como tendo uma ampla gama de usos. Não fomos informados de quaisquer restrições à sua venda”.

A Amazon não quis comentar.

Michael Ossmann, o fundador da Great Scott Gadgets, disse: “Nós encorajamos [carmakers] e proprietários de automóveis usem equipamentos como o HackRF One para testar seus próprios veículos, conforme permitido por lei. ”

O YouTube disse que tinha “políticas claras que definem qual conteúdo é aceitável para postar e removemos os vídeos que violam essas políticas”.

A Jaguar Land Rover disse: “A Jaguar Land Rover está preocupada, mas está ciente do uso ilegal de equipamentos usados ​​para atacar os sistemas de segurança em veículos modernos. Temos uma equipe dedicada que trabalha incansavelmente com o objetivo de manter os veículos dos clientes protegidos contra essas gangues criminosas que estão continuamente tentando criar novas maneiras de invadir os veículos. ”

Fonte: Wired.md