Quer esteja no mundo dos negócios há anos ou seja um novato, que papel a Internet desempenhou para impulsionar sua marca?
Muitas empresas deixam de aproveitar todas as vantagens do estar online. Como resultado, eles perdem vendas e receitas potenciais. Para alguns, esse negócio perdido acaba indo para a concorrência.
Então, é hora de você ver a Internet desempenhar um papel mais importante para impulsionar sua marca?
Ver onde a Internet pode ajudá-lo
Ao revisar onde você deve aproveitar as vantagens da web para impulsionar sua marca, mantenha o foco em:
1. O seu site é importante – uma das áreas de foco mais óbvias deve ser no seu site, se ainda não o estiver fazendo. Dito isso, seu site é, em essência, um cartão de visita eletrônico. Como tal, você deseja colocá-lo em uso para você diariamente. Isso significa garantir que seu site seja atualizado regularmente. Junto com as informações sobre sua empresa e o que você tem a oferecer, seu site deve ter um bom conteúdo de blog. Além disso, concentre-se em uma operação de loja online sólida, se assim desejar. Outra faceta importante do seu site é que ele é amigável para os consumidores. Isso significa que eles não têm problemas em navegá-lo. Se o seu site parecer um labirinto, quantos consumidores você espera que voltem uma segunda vez? Quantos consumidores você espera que o recomendem para sua família e amigos se parecer difícil de navegar? Com um site de primeira linha em sua operação, você já está fazendo uma coisa importante para sua marca.
2. Fazer podcasts para atrair um público – Você fez algum podcasts até agora? À medida que mais proprietários de empresas veem as vantagens de se envolver com podcasts, você pode muito bem ser o próximo. Os podcasts são um ótimo meio não apenas de falar sobre sua marca, mas também de ser visto como uma autoridade relevante em seu setor. Então, se Estúdios de podcast de São Francisco ou aqueles mais próximos de você, encontre um estúdio adequado às suas necessidades. Depois de definir o local e ter todos os equipamentos necessários no lugar, vá trabalhar. Escolha assuntos de tópico que irão ressoar com seu público-alvo. Ao concluir cada podcast, certifique-se de comercializá-los. Junto com links para seus podcasts em seu site, também os promova nas redes sociais. Quanto mais pessoas os ouvirem, esperamos que mais considere fazer negócios com você.
3. Socializar a experiência do consumidor – Por fim, você se sai bem com as mídias sociais? Não seja uma daquelas empresas que não consegue capitalizar em tudo o que a mídia social tem a oferecer. Dito isso, você deve estar ativo em muitas plataformas sociais. O Facebook, o Twitter e o Instagram vêm à mente. À medida que sua marca conquista seguidores nas redes sociais, você e sua empresa podem colher os frutos. Por último, certifique-se de se envolver com clientes atuais e potenciais nas redes sociais. Quando eles tiverem perguntas ou comentários relevantes, você deve prestar atenção.
Como você melhore seus esforços de marketing ao colocar a Internet para funcionar, não deixe pedra sobre pedra.
Fonte: Wired.md